A força do Rosário no processo de cura e libertação

formacao_a-forca-do-rosario-no-processo-de-cura-e-libertacao-1-768x576
A oração do Santo Rosário nos protege e nos dá força. Não tenho duvidas em afirmar que depois da Eucaristia, o meio mais eficaz para combater ao demônio, as suas tentações, e desterrar os seus planos perversos, é a Oração do Santo Rosário! E por que o Santo Rosário tem uma força tão eficaz e poderosa contra o demônio?

Por que rezar o santo terço?
Primeiro, porque quando rezamos o Santo Rosário (ou o terço), nós estamos meditando na vida, a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo e, é nesse contemplar, recordar e rezar, que encontramos a força do Rosário!

Segundo, porque depois nós estamos recorrendo a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe! E o fato de recorrermos à ela como mediadora das graças, e das necessidades que trazemos, provoca uma grande ira ao demônio e, também, revela sua grande impotência e medo diante da Virgem Maria!

Portanto, a oração do rosário nos leva a caminhar, e nos coloca dentro do próprio Evangelho, revelando a centralidade de Cristo! Nos coloca ao lado Daquela que o demônio jamais conseguiu manchar com o pecado, pois ela é a Imaculada Conceição, nos coloca debaixo da proteção Daquela que carrega sobre si o princípio Eterno de Deus que diz: “​Porei​ ​ódio​ ​entre​ ​ti​ ​e​ ​a​ ​mulher,​ ​entre​ ​a​ ​tua​ ​descendência​ ​e​ ​a​ ​dela.​ ​Esta​ ​te​ ​ferirá​ ​a​ ​cabeça,​ ​e​ ​tu​ ​ferirás​ ​o calcanhar.”​ ​(Gn 3, 16).

O poder do rosário
O demônio não suporta a Virgem Maria, e tem mostrado isso diante de tantos relatos, que podemos testemunhar em nossos atendimentos de oração. O padre Gabriele Amorth, que foi um dos maiores exorcistas do nosso século, nos conta a seguinte história: “uma vez perguntei a satanás durante um exorcismo: ‘mas por que te assustas mais quando invoco a Nossa Senhora do que quando invoco a Jesus Cristo? ’

Respondeu: ‘porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana, do que ser derrotado por Ele’”.

E ainda em um outro exorcismo, satanás disse através do possuído: “cada Ave-Maria do rosário é para mim um golpe na cabeça. Se os cristãos conhecessem o poder do Rosário, seria o meu fim”.

Um outro renomado exorcista, padre Francesco Bamonte, nos conta experiências reveladoras sobre a força do rosário e da Virgem Maria sobre o demônio: “na minha experiência de exorcista, notei que nenhuma oração extra-litúrgica é tão odiada, temida e hostilizada pelo demônio como o Santo Rosário. Um dia, enquanto eu pegava o terço para iniciar o ritual do exorcismo sobre uma possessa, o demônio exclamou:

– ‘É uma coisa que não suporto, não suporto! Aquele estúpido velho apelidara-a bem, tinha-lhe dado o nome certo: chamava-lhe “arma”, porque é uma verdadeira arma. Uma verdadeira arma contra nós’.
– Eu disse: ‘Em nome de Jesus, quem é o estúpido velho a que te referes?’
– ‘E ele: “Pio”
– ‘Padre Pio de Pietrelcina?’

– ‘Sim!’
– Então, eu rebati: ‘Não é um estúpido: é inteligente, sábio e devoto.’
– E ele: ‘Para nós é um estúpido. Ainda agora, aquele estúpido trabalha ao lado do Nazareno e Daquela Mulher que está lá em cima.’
– ‘Como se chama aquela mulher que está lá em cima?’
– ‘Chama-se como esta (e dirige um palavrão à pessoa possessa que se chamava Maria).’’

Padre Francesco Bamonte, também descreveu diversas frases que o demônio revelou durante os exorcismos, na qual destaco três:

“Cada conta desse terço, com que vós rezais, é para nós uma chicotada, queima-nos.”

“Quem se agarra a esta (e procurou arrancar o terço que eu tinha posto ao pescoço da pessoa possessa), nunca se perderá.”

“Quando contemplais os mistérios daquele terço, fico doente. São bastonadas! Arranca de mim muitas, muitas almas. Porque é Sua. Porque é Daquela.”

Fonte: Site Canção Nova