• Css Template Preview
  • Css Template Preview
  • Css Template Preview
  • Css Template Preview
  • Css Template Preview

Notícias

Igreja precisa da união dos fiéis para manter suas portas abertas

A comunidade da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus está unida em uma campanha especial para ajudar na execução do projeto contra incêndio, que precisa ser instalado para o funcionamento da Igreja Matriz. A exigência foi feita pelo Corpo de Bombeiros local.

Para a ação, a Paróquia convidou mil fiéis a contribuírem com R$50,00 entre os meses de março/abril. Segundo o pároco, Pe. Marcos, a urgência da campanha é porque a Paróquia precisa pagar a execução do projeto e os equipamentos que devem ser instalados para atender à legislação.

Até o momento cerca de 250 pessoas aderiram à campanha.

 

Crianças encenam a Paixão de Cristo no Sagrado Coração de Jesus


A Paróquia Sagrado Coração de Jesus de São João da Boa Vista, realizou no sábado, 11 de abril, uma especial abertura da Semana Santa. A catequese paroquial preparou uma bonita encenação da Paixão e Morte do Senhor. Com o desejo de despertar nas crianças o conhecimento do verdadeiro sentido da Páscoa, cerca de 50 crianças encenaram os principais momentos vividos pela nossa fé cristã nesses dias.

 

Começando pelo Domingo de Ramos, lembraram o Lava-Pés e a Instituição da Eucaristia. Emocionante foi o momento da Agonia do Senhor no Horto das Oliveiras, condenação diante de Pilatos e Crucificação. Terminaram a encenação depositando o corpo do Senhor no Túmulo Novo. Criatividade e dedicação não faltaram por parte dos pais e catequistas, bem como o incentivo dos padres Marcos Antonio e José Ricardo. Cerca de 800 pessoas prestigiaram esse momento tão bonito e profundo para a vida de nossa Igreja. Com certeza as crianças souberam traduzir na simplicidade de suas falas e gestos, a grandiosidade do mistério celebrado.

Pe. José Ricardo Costa

Programe-se para a participar da Semana Santa

SEMANA SANTA DE 2014

Dia 13 de Abril – DOMINGO DE RAMOS

7h – Missa com Bênção de Ramos e Procissão saindo das casinhas dos Idosos para a Igreja de S. Cristóvão

8h30 – Missa com Bênção de Ramos e Procissão saindo da Igreja. Maria Mãe da Igreja para a Matriz;

19h – Missa na Igreja Matriz com Ritos iniciais do Batismo;

 

Dia 14 de Abril – SEGUNDA-FEIRA SANTA

19h30 – Celebração das Dores de Nossa Senhora, na Igreja Maria Mãe da Igreja e procissão com o Andor da Senhora das Dores para a Matriz;

 

Dia 15 de Abril – TERÇA-FEIRA SANTA

19h30 – Missa solene do Santo Crisma – Paróquia são João Batista -  Catedral – São João da Boa Vista

 

 Dia 16 de Abril – QUARTA-FEIRA SANTA – PROCISSÃO DO ENCONTRO

19h30 – A imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em direção a Igreja Matriz da Paróquia Bom Jesus, onde acontecerá missa do encontro doloroso;

 

Dia 17 de Abril – QUINTA-FEIRA SANTA – INSTITUIÇAO DA EUCARISTIA

SERMÃO DO MANDATUM

19h30 – Missa Solene do LAVA PÉS E INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA na Igr. de S. Cristóvão

20hs – Missa Solene do LAVA PÉS E INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA na Igreja Matriz;

Obs.: Ministros, Pastorais e Movimentos ver escala de Adoração

 

Dia 18 de Abril – SEXTA-FEIRA SANTA – PAIXÃO DO SENHOR

SERMÃO DAS SETE PALAVRAS

15h – Celebração da ADORAÇÃO DA CRUZ na Igreja São Cristóvão;

15h – Celebração da ADORAÇÃO DA CRUZ na Igreja Matriz;

19hs – PROCISSÃO DO SENHOR MORTO, saindo da Igreja Matriz da Paróquia do Senhor Bom Jesus para a Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus;

Dia 19 de Abril – SÁBADO SANTO – VIGÍLIA PASCAL NA NOITE SANTA

19h30 -SOLENE VIGÍLIA PASCAL DA NOITE SANTA, com Bênção do Fogo, Círio e renovação das Promessas do Batismo na Igreja São Cristóvão;

19h30 – SOLENE VIGÍLIA PASCAL DA NOITE SANTA, com Bênção do Fogo, Círio, Água Batismal, Batizados e renovação das Promessas do Batismo na Igreja Matriz;

 

Dia 20 de Abril – DOMINGO DA PÁSCOA DO SENHOR

5h30 – Missa Festiva de Páscoa na Igreja de São Cristóvão, Procissão do Cristo Ressuscitado e da Senhora da Glória, encontro glorioso na frente da Igreja Matriz;

9h – Missa Festiva de Páscoa na Igreja Matriz;

19h – Missa Festiva de Páscoa na Igreja Matriz;

 

Crianças farão encenação da Paixão e Morte de Cristo

Cerca de 50 crianças encenarão a Paixão e Morte de Jesus Cristo no sábado, dia 12 de abril, às 19h, na Igreja Matriz da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

A encenação tem a coordenação dos catequistas da Paróquia que, sob os olhares atentos do Pe. José Ricardo Costa, se encarregaram de ensaiar os catequisandos que tem entre 7 e 12 anos.

Um espetáculo de fé que promete emocionar o público. “Trabalhar com as crianças é sempre gratificante, ainda mais quando o centro é Jesus Cristo. Tenho certeza que as pessoas vão se emocionar. Ficamos surpresos com tamanho entusiasmo dos catequisandos e isso já vale a pena, porque o objetivo desse espetáculo é reavivar a fé“, afirmou Pe. José Ricardo.

Na ocasião não haverá missa.

 

Comunidade se une em campanha

A comunidade da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus está unida em uma campanha especial para ajudar na execução do projeto contra incêndio, que precisa ser instalado para o funcionamento da Igreja Matriz. A exigência foi feita pelo Corpo de Bombeiros local.

Para a ação, a Paróquia convidou mil fiéis a contribuírem com R$50,00 entre os meses de março/abril. Segundo o pároco, Pe. Marcos, a urgência da campanha é porque a Paróquia precisa pagar a execução do projeto e os equipamentos que devem ser instalados para atender à legislação.

Juntos pela nossa Igreja!

Padre Marcos Campanhari recebe título de ‘cidadão sanjoanense’

O padre Marcos Antonio Campanhari  agora é ‘cidadão sanjoanense’. A honraria foi concedida pelo Poder Legislativo, por iniciativa do vereador Claudinei Damalio, em reconhecimento ao trabalho do religioso em prol da comunidade da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

A solenidade de entrega do Título será na Igreja Matriz da Paróquia, no Jardim São Paulo, dia 04 de abril,  logo após a missa das 19h30, onde o Padre receberá os cumprimentos da comunidade, parentes e amigos não apenas pelo recebimento do Título, mas por ser a data em que completa 45 anos de vida. Festa em dose dupla!

Procissão da Penitência

Todas as sexta-feiras às 5 e às 5h30 da manhã, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus está de portas abertas para receber os fiéis para participar da Procissão da Penitência, realizada em função do tempo quaresmal.

Às 5 horas a procissão e celebração são realizadas na Igreja Matriz do Jardim São Paulo e às 5h30 na Igreja São Cristóvão.

Venham celebrar conosco e vivenciar esse tempo de oração, caridade e penitencia.

Sexta-Feira de Oração

Na sexta-feira, dia 07 de março, os fiéis da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus terão dois momentos especiais de oração e adoração.

A Procissão da Penitência está marcada para as 5h da manhã na Igreja Matriz e às  5h30 na Igreja São Cristóvão.

Logo mais à noite, a comunidade poderá participar da Missa de Cura e Libertação marcada para as 19h30 na Igreja Matriz.

Quarta-Feira de Cinzas será celebrada em dois horários

A Quarta-Feira de Cinzas, que marca oficialmente o início do tempo quaresmal e o Ciclo Pascal, terá missa celebrada na paróquia do Sagrado Coração de Jesus em dois horários: às 19h na Igreja São Cristóvão e às 19h30 na igreja Matriz.

O Dia marca ainda o início da Campanha da Fraternidade que este ano tem como tema: Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1).

O Pároco, Pe. Marcos Antonio Campanhari fez questão de lembrar que o dia também deve ser de Jejum, assim como a Sexta-Feira Santa. Tempo forte na caminhada do ano eclesiástico, é um convite e apelo para o silêncio, a prece e a conversão.

A quaresma se inicia com a Quarta-feira de cinzas. Por que?

A Bíblia nos conta que, certa vez, o general Holofernes, com um grande exército, marchou contra a cidade de Betúlia. O povo da cidade, aterrorizado, reuniu-se para rezar a Deus. E todos cobriram de cinzas as suas cabeças, pedindo o perdão e a misericórdia de Deus. E Deus salvou o povo pelas mãos de Judite. A cinza, por sua leveza, é figura das coisas que se acabam e desaparecem. É usada como um sinal de penitência e de luto. Nós a usamos hoje, neste Quarta-feira de cinzas, o primeiro dia da quaresma, reconhecendo que somos pecadores e pedindo perdão de Deus, desejosos de mudarmos de vida.

A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um momento especial porque nos introduz precisamente no mistério quaresmal.

Uma das frases – no momento da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: ‘Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.’ A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.

A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como o princípios da Quaresma.

A própria Quarta-feira de Cinzas nos coloca dentro do mistério. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.

Faça seu Retiro de Carnaval conosco!

O Grupo Renascer, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, já se prepara para o tradicional Retiro de Carnaval, marcado para ocorrer entre os dias 01 e 04 de março, na Casa de Encontros Paróquia Coração de Maria.
Garanta já sua inscrição na secretaria da Paróquia ou com membros do Grupo.

Mais informações pelo telefone: 3623-1561