• Css Template Preview
  • Css Template Preview
  • Css Template Preview
  • Css Template Preview
  • Css Template Preview

Notícias

Procissão da Penitência começa na sexta-feira

images (2)A primeira sexta-feira da Quaresma é também dia de Procissão da Penitência.

Na Paróquia a comunidade terá dois horários para acompanhar a Procissão:
– 5horas na Igreja Matriz
– 5h30 na Igreja São Cristóvão

Vem rezar com a gente!!!

 

Quarta-feira de Cinzas é dia de jejum e abstinência

Quarta_Feira_de_Cinzas_01Com a Quarta-Feira de Cinzas, começa oficialmente o tempo da Quaresma e o Ciclo Pascal.

Quaresma é tempo de conversão, de mudança de vida, de acolher com mais amor a misericórdia de Deus que nos quer perdoar. Na paróquia as missas estão programadas para as 18hs na Igreja São Cristóvão e ás 19h30 na Igreja Matriz.

A quaresma se inicia com a Quarta-feira de cinzas!

A Bíblia nos conta que, certa vez, o general Holofernes, com um grande exército, marchou contra a cidade de Betúlia. O povo da cidade, aterrorizado, reuniu-se para rezar a Deus. E todos cobriram de cinzas as suas cabeças, pedindo o perdão e a misericórdia de Deus. E Deus salvou o povo pelas mãos de Judite. A cinza, por sua leveza, é figura das coisas que se acabam e desaparecem. É usada como um sinal de penitência e de luto. Nós a usamos hoje, neste Quarta-feira de cinzas, o primeiro dia da quaresma, reconhecendo que somos pecadores e pedindo perdão de Deus, desejosos de mudarmos de vida.

Paróquia promove Romaria à Aparecida/SP

images (1)A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus está com inscrições abertas para os interessados em participar da Romaria à Aparecida/SP, que está sendo organizada pelo grupo “Terço dos Homens”.

A Romaria sai da Paróquia no dia 19 de fevereiro e chega à cidade de Aparecida no dia 20, quando homens de todas as partes do país se reúnem na casa da Mãe Aparecida, para rezar o terço juntos.

Quem quiser participar basta preencher a inscrição na Secretaria Paroquial. A viagem custará R$60,00.

Vem rezar com a gente!

Missa do Sagrado Coração de Jesus com benção do óleo

downloadAs bençãos não param de jorrar do Sagrado Coração de Jesus. Nesta sexta-feira, dia 05 de fevereiro, tem missa solene em louvor ao padroeiro da Paróquia, a partir das 19h30. A celebração é de Cura e Libertação e nela os fiéis receberão óleo abençoado para unção.

Mas antes da missa, às 15hs, o Santíssimo Sacramento fica exposto na Igreja Matriz para que os paroquianos possam rezar e adorar.

Vem rezar conosco e receber essa chuva de bençãos!!!

Missa com bençãos de Nossa Senhora da Luz e São Brás

nsluziEsta quarta-feira, dia 3 de fevereiro, vai ser ainda mais especial para os paroquianos do Sagrado Coração de Jesus. Isso porque uma missa será celebrada a partir das 19h30, na Igreja Matriz, em louvor a Nossa Senhora da Luz e a São Brás.

A missa terá bençãos das velas e também as gargantas dos devotos serão abençoadas.

Vem rezar conosco!

 

Encontro especial para as famílias foi um sucesso

12645091_963805170352957_6344952611106528888_n

A Pastoral da Família realizou  neste domingo, dia 31, um grande encontro de formação voltado para as famílias da Paróquia.

O objetivo foi discutir a educação dentro da família. Palestra com as psicólogas Flavia Lima e Adriana Pereira, e padres João Marcos e Marcos Campanhari foram realizadas. O encontro teve inicio às 8hs no salão paroquial e seguiu até as 16hs.

Veja mais fotos em:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.963804133686394.1073741921.242212829178865&type=3

 

Inscrições abertas para o Retiro de Carnaval

images (1)Quem deseja participar do tradicional Retiro de Carnaval já pode fazer sua inscrição.

As fichas estão disponíveis na secretaria paroquial por R$85,00.

O Retiro será de 6 a 9 de fevereiro no Seminário Diocesano Coração de Maria.

Vem rezar com a gente!!!

Campanha da Fraternidade 2016

imagesA Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016 será lançada, oficialmente, no dia 10 de fevereiro. O tema da Campanha é “Casa Comum, nossa responsabilidade”. O lema bíblico é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5.24)

O objetivo chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica é realizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e assumida pelas igrejas-membro: Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Sírian Ortodoxa de Antioquia. Além dessas igrejas, estão integradas à Campanha a Aliança de Batistas do Brasil, Visão Mundial e Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP).

Este ano, a CFE terá dimensão internacional, pois será realizada em parceria com a Misereor – entidade da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.
Fonte: http://portalkairos.org/campanha-da-fraternidade-2016/#ixzz3ykZWMKSa

São João recebe imagem peregrina de Aparecida

santaA Paróquia do Sagrado Coração de Jesus vai celebrar de maneira ainda mais especial o dia de seu padroeiro. É que no dia 12 de junho chega à cidade de São João a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

O motivo da visita são as comemorações em memória dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba.

A imagem chega à cidade por volta das 18 horas, na Igreja São Sebastião, no bairro Pratinha, onde será recepcionada por todas as paróquias da Diocese. De lá, segue em carreata até a igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus, no jardim São Paulo, para a celebração das 19h30.

Conforme ressaltou o pároco, Pe. Marcos Antonio Campanhari, toda a população está convidada para essa missa que é mais do que especial: “Nessa celebração a Mãe se encontra com o coração do filho. É um momento muito importante para nossa comunidade, receber tão valorosa visita. Estamos honrados em receber mais essa benção. Que todos, que por aqui passarem, recebam essas bênçãos da Mãe”, disse.

Mas a festa não para por aí. No dia 13 a imagem fica exposta na igreja, onde haverá orações e cânticos marianos, a partir das 7 horas.

Às 17h30 a imagem segue, novamente em carreata, até a Paróquia Coração de Maria. No bairro São Lázaro.

Vale ressaltar que a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus já recebeu nos últimos anos outras imagens que peregrinaram pelo país como, a capela original da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

Paróquia, em festa, celebra a Mãe Rainha e Vencedora, três vezes Admirável de Schoenstatt.

Mãe RainhaA Paróquia do Sagrado Coração de Jesus está em festa. Repleta de novos projetos para comemorar seus 30 anos de evangelização, celebra na noite desta segunda-feira, dia 18 de maio, 10 anos da instalação de um espaço reservado, exclusivamente, para abrigar a imagem da Mãe Rainha e Vencedora, três vezes Admirável de Schoenstatt.

A missa será às 19h30 na igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus e toda a comunidade está convidada a rezar pela intercessão da mãe de Deus.