Sandra Mara de Angelo

Hj agradeço ao Sagrado corações de Jesus, ao Padre Marcos, aos Servos de Jave, do Grupo de oraçõa que me acolheu na minha
enfermidade, este mes faz 1ano , graças as orações, ao Dr.João Gilberto e a todos q oraram por mim….peço a Deus minha
perseverança nas orações e que a cada dia eu me aproxime mais de Deus…Amém…

‘Encontro de Casais com Cristo’ será realizado no Seminário de São João

O Encontro de Casais com Cristo, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, convida todos  os interessados a participar do Encontro que será realizado nos dias 26 e 27 de maio no Seminário Diocesano Coração de Maria, em São joão da Boa Vista.

Para participar, o casal deve preencher uma ficha de inscrição disponível na secretaria da Paróquia. A ficha também pode ser solicitada aos membros da Pastoral ECC.

O Seminário Diocesano Coração de Maria fica na Rua José Maringolo, 70 – no bairro Santo André.

Uma das funções do Encontro de Casais com Cristo é orientar a direção da vida  familiar. “Sabemos que no casamento, nem tudo é um mar de rosas, enfrentamos muitos obstáculos e provações, principalmente nos dias de hoje em que o mundo nos oferece tudo de “bom”, mas também, às vezes nos tira a paz e a tranqüilidade no lar,  sem que percebamos”, explicou a coordenação da Pastoral.

 

 

Contagem regressiva para o início da melhor quermesse de São João

Sob grande expectativa de público começa no dia 05 de maio a Quermesse do Sagrado Coração de Jesus, realizada no salão de festas da Igreja Matriz, no Jardim São Paulo.

Bingos, sorteios de prendas, comida e muita música estão na programação da festa que costuma atrair não só a comunidade dos bairros próximos, como também a população de toda cidade que  prestigia o evento.

Durante a semana, a equipe que trabalha na festa se reuniu com profissionais da Vigilância Sanitária e recebeu instruções de como manusear melhor e conservar os alimentos, orientação do pároco, Padre Marcos Antonio Campanhari, para que tudo transcorra na mais perfeita ordem e tranquilidade.

A animação fica por conta da dupla sertaneja Baiano e Baianinho que participa todos os dias do evento.

A festa está marcada para começar às 20 horas. O salão fica na rua Papa João XXIII, no Jardim São Paulo, ao lado da igreja Matriz.

 

 

Experiência de Oração

A Casa de Encontro da Igreja Coração de Maria, de São João da Boa Vista, sediará entre os dias 4 e 6 de maio mais uma ‘Experiencia de Oração”.

Segundo os organizadores o  Encontro é voltado para as pessoas que já participaram de Retiros ou Seminários de Vida no Espírito Santo, mas é aberto a todos os interessados.

A ficha de inscrição pode ser retirada com os coordenadores dos grupos de oração das paróquias. Na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus as fichas podem ser retiradas com as coordenadoras dos grupos: Renascer e Servos de Javé.

A taxa de inscrição é de R$40,00 (as refeições estão inclusas) que poderão ser pagos no primeiro dia da Experiência.

O evento é organizado pela Renovação Carismática de São João da Boa Vista.

Centenas de pessoas acompanharam as celebrações da Semana Santa na Paróquia

Centenas de pessoas participaram das celebrações da Semana Santa, realizada entre os dias 1º e 8 de abril, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Jardim São Paulo.

As celebrações tiveram início no Domingo de Ramos, quando a comunidade acompanhou a procissão que saiu da igreja São Cristóvão e seguiu até a a igreja Matriz , onde houve a Benção dos Ramos. Às 19horas, também na igreja Matriz, foram celebrados os Ritos Iniciais do Batismo.

Na Segunda-Feira Santa, dia 02, a comunidade saiu em procissão até a igreja São Cristóvão, onde foi celebrada missa à Nossa Senhora das Dores.

Já na Terça-Feira Santa, dia 03, os paroquianos de toda a Diocese de São João se reuniram no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para a Missa Solene do Santo Crisma. Estiveram presentes todos os padres e diáconos da Diocese para a solenidade que foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom David Dias Pimentel.

Na Quarta-Feira Santa, dia 04, ocorreu a Procissão do Encontro na Igreja Matriz. Na missa, a imagem de Nosso Senhor dos Passos saiu da Igreja Matriz da Paróquia Bom Jesus e a imagem de Nossa Senhora das Dores da Igreja São Cristóvão, em direção a Igreja Matriz da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, onde acorreu a missa do Encontro Doloroso.

Na Quinta-Feira Santa, dia 05, celebrou-se a missa solene do Lava Pés  e Instituição da Eucaristia. A missa foi realizada às 19h30 e teve a ordenação de nove novos Ministros da Sagrada Eucaristia e a participação de pastorais e movimentos, que durante toda a noite ficaram em adoração.

Na Sexta-Feira Santa, dia 06, aconteceu a celebração da Adoração da Cruz na Igreja Matriz e, às 19h30, a Procissão do Senhor Morto, que saiu da Igreja Matriz da Paróquia do Senhor Bom Jesus para a Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

No Sábado Santo, dia 07, a Vigília Pascal reuniu toda a comunidade que pôde participar da Bênção do Fogo, do Círio, e da Água Batismal. Os paroquianos ainda renovaram as promessas do batismo e acompanharam os batizados realizados.

No Domingo de Páscoa as missas foram celebradas em horários normais, às 7 e 9 horas. A próxima celebração será às 19 horas na Igreja Matriz;

Para ver todas as fotos das celebrações, basta clicar no ícone “galerias” (do lado esquerdo da página).