Novena do Sagrado Coração de Jesus começa dia 06 de junho

O padre Marcos Antonio Campanhari, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, apresentou na última terça-feira, dia 15 de maio a programação da tradicional Novena do Sagrado Coração de Jesus.

Neste ano, a Novena ocorre entre os dias 06 e 16 de junho e terá pregações de diversos temas, ministradas por padres convidados especialmente para a ocasião.

O encerramento é feito com a procissão do Sagrado Coração de Jesus e missa.

Uma apresentação da Banda de Santa Luzia também está agendada e deve ocorrer logo após a missa do dia 16. O tradicional bolo da festa também consta na programação.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Dia 06/06 (quarta-feira) – 19h30 – O Coração de Jesus, templo da Santíssima Trindade

Pe. José Carlos Melchiori

Um só ato de adoração e de amor ou de outra qualquer virtude, que saísse do Coração de Cristo pela sua união à pessoa do Verbo Divino, era para Deus infinitamente mais valioso do que os atos de todas as pessoas deste mundo, ainda as mais santas. Nós também devemos ser templos vivos de Deus pela graça: Peçamos ao Sagrado Coração que faça o nosso coração semelhante ao dele.

Dia 07/06 (quinta-feira) 20hs – Corpus Christi – O Coração de Jesus, artífice da Eucaristia

Pe. Marcos A. Campanhari

A Eucaristia é o maior presente do Coração de Cristo. Fonte e coroa de toda a vida da Igreja a Eucaristia-Sacrifício da Missa renova no altar a Obra da Redenção; a Eucaristia-Sacramento é vida. Eucaristia-presença real é o amor vivo de Cristo na nossa caminhada para o Pai.

Dia 08/06 (sexta-feira) 19h30 – O Coração de Cristo, sarça de penetrantes espinhos

Pe. Luiz Antonio Cipolini

Toda a vida de Cristo, até à Sua gloriosa Ressurreição, foi Cruz e martírio, porque desde o primeiro instante Cristo aceitou o preço da Redenção marcado pelo Pai, no Seu plano salvífico. A visão dos seus sofrimentos redentores foi tão viva que, no Jardim das Oliveiras, fez com que suasse sangue. Saibamos transformar os nossos sofrimentos em provas de amor.

Dia 09/06 (sábado) – 19h30 – O Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade

Pe. José Osvaldo de Araújo

Assim O invocamos na ladainha do Sagrado Coração. Só Deus pode medir o amor de Cristo para com o Pai e para com os homens. Ele o demonstrou cumprindo fidelissimamente a vontade do Pai e entregando-se inteiramente pela salvação dos homens. Como procuramos nós imitar esse amor e corresponder-lhe na nossa vida diária?

Dia 10/06 (domingo) 19hs – O Coração de Jesus, paraíso de delícias celestes

Pe. Alex Fernando Carossi

O Coração de Cristo é um oceano para onde afluem todos os rios da caridade do Pai e donde saem todos os rios de graças que santificam as almas, porque nele se encerram todas as riquezas do amor divino. Esses tesouros infinitos de amor e de vida estão sempre à nossa disposição.

Dia 11/06 (segunda-feira) – 19h30 – O Coração de Jesus, riquíssimo de virtudes

Pe. Romualdo Nunes de Almeida

O Coração de Cristo é um coração adornado de todas as virtudes: inocência, humildade, fortaleza, mansidão, sabedoria… Basta ler o Evangelho para descobrir as virtudes e as graças do Seu Coração divino. Procuremos ter na nossa vida de todos os dias os mesmos sentimentos que animam e que enriquecem esse Coração divino.

Dia 12/06 (terça-feira) 19h30 – O Coração de Jesus, abismo de misericórdia

Pe. Marco Antonio Rossi

Basta lembrar como Cristo acolhia e tratava os pecadores: os publicanos, o paralítico, a Madalena, a adúltera, o bom ladrão e tantos outros. Ele mesmo afirmou: “Eu vim a este mundo para salvar os pecadores”. Essa atitude de Cristo nos inspira confiança e nos ensina de que maneira devemos tratar os pecadores.

Dia13/06 (quarta-feira) 19h30 – O Coração de Jesus, atrativo dos nossos corações

Pe. Antonio José Carossi

Do lado aberto de Cristo, no Calvário, jorraram sangue e água. Sangue e água que simbolizam a Igreja e os Sacramentos. A Igreja é o caminho normal para Cristo; os Sacramentos são os canais que nos comunicam as graças da Redenção. Cristo nos atrai continuamente a Si pela Igreja e pelos Sacramentos. Apreciamos suficientemente o tesouro espiritual que temos na Igreja e nos Sacramentos?

Dia 14/06 (quinta-feira) 19h30 – O Coração de Jesus, paraíso de delícias celestes

Pe. Donizeti Matheus Moraes

Assim como o coração humano é o motor da nossa vida física, assim também a caridade é o motor da nossa vida sobrenatural e eterna. Quem vive no Amor não pode condenar-se, porque o Amor é a vida de todos os que são realmente filhos de Deus, em Cristo e no Espírito Santo. Somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo.

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

15/06 (sexta-feira) 19h30 – O Coração de Jesus me convida a Ser e Viver em comunidade.
Mons. Décio Ravagnani

16/06 (sábado) 19hs – Procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus e Missa

Apresentação da Banda de Santa Luzia

Dias 15, 16 e 17 – Bolo do Sagrado Coração de Jesus

Ismael

Na verdade não é bem um testemunho, mas é sobre o quanto me senti tocado pela sua homilia na missa de sábado a noite
do dia 05/05/2012, falando sobre Maria. Sinceramente, fazia muito tempo que eu não ouvia com tanta propriedade e amor sobre Nossa Senhora. Confesso que eu mesmo havia me esquecido o quanto Nossa Mãe é um exemplo para nós cristãos. E, que após sua inspirada homilia, diria mais, inspirada pregação, que movida pelo Espírito Santo me reacendeu o amor e a devoção por NossaSenhora. Obrigado por ter sido este instrumento nas mãos de Deus e parabéns pelo site.