Paróquia celebra com festa Batismo e 1ª Comunhão de mais de 100 crianças

O dia em que se comemora a natividade de São João Batista foi escolhido especialmente para que fosse celebrado, com festa, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus o batismo de seis adolescentes e a 1ª Eucaristia de outras 104, na manhã de domingo, dia 24 de Junho.

A celebração foi presidida pelo Pe. Marcos Antonio Campanhari que na sequencia dos batismos deu a comunhão a cada um dos catequisandos.

E Viva o Sagrado Coração de Jesus!!!

Viva São João Batista!!!

 

Paróquia festeja com procissão o Sagrado Coração de Jesus

Cornetas, trompetes, surdos e bombos deram ritmo à procissão em louvor ao Sagrado Coração de Jesus que ocorreu na noite de sábado, dia 16 de junho, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Jardim São Paulo.

Orientada pelo Pe.  Marcos Antonio Campanhari a procissão seguiu pelas ruas do bairro e foi acompanhada por mais de 300 fiéis entre coroinhas, acólitos, ministros da Sagrada Eucaristia e membros de pastorais.  Isso sem falar dos integrantes da banda Santa Luzia que vieram especialmente de Espírito Santo do Pinhal à convite da Paróquia, para tornar a procissão ainda mais bonita.

Ao som da Banda, vários fiéis saíam às janelas de suas casas para reverenciar a passagem do andor com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, enquanto o Pe. Marcos Antonio Campanhari  dirigia as orações que eram intercaladas pelo som dos instrumentos.

De volta à igreja uma solene celebração foi realizada e encerrou as festividades do Sagrado Coração de Jesus, que teve início no dia 06 de junho. Ao longo de toda semana padres de diversas localidades celebraram a novena na Igreja Matriz.

Todas as fotos estão no link abaixo:

http://sagradocoracaodejesus.org.br/?page_id=44&wppa-album=30&wppa-cover=0&wppa-occur=1

 

Iraci Martins Caldeira

QUERO AGRADECER AO SAGRADO CORAÇAO DE JESUS POR TODAS GRAÇAS QUE POR
SUA BONDADE DE PAI ME CONCEDE JESUS TUA ME DEU A GRAÇA DE FAZER DUAS
CIRURGIA COM SUCESSO POIS ESTAVA APAVORADA MAIS VOS MANIFESTOU SEU
AMOR POR MIM VOS LOUVO E VOS BENDIGO OBRIGADO JESUS AMEM

Novena ao Sagrado Coração de Jesus segue até o dia 16 de junho

Centenas de pessoas compareceram à novena do Sagrado Coração de Jesus que teve início no dia 06 de junho e segue até o dia 16 de junho quando ocorre o encerramento com a procissão do Sagrado Coração de Jesus seguido de missa.

Uma apresentação da Banda de Santa Luzia também está agendada e deve ocorrer logo após a celebração do dia 16. O tradicional bolo da festa também consta na programação.

 

Confira todas as fotos clicando no link:

http://sagradocoracaodejesus.org.br/?page_id=44

Luzinete

Venho testemunhar a grandeza da benção das mãos de um sacerdote. Já faz um tempinho que perdi um bebe,e fiquei com muito medo de engravidar novamente,meu esposo sempre me cobrava,pois ele queria ser pai,mais eu sempre dava um jeito e falava que quando chegasse a hora certa eu dava um filhinho pra ele.um belo dia tava eu na missa na igreja Nossa Senhora Aparecida,o padre tava falando de Maria,da importância de ser mãe,e le mandou levantar a mão quem não queria ser mãe,eu fiquei com vergonha e não levantei.quando terminou a missa eu quis falar com ele,pois eu não queria ser mais mãe…falei,coloquei o meu problema para ele,ele simplesmente tocou em minha barriga e disse;você vai engravidar e vai amar essa criança.logo com o passar dos tempos, menos de um mês tava eu grávida,resumindo,minha filha é linda,uma benção de Deus

Igreja lotada e procissão marcam festa de Corpus Christi na Paróquia

Mais de 400 pessoas participaram da missa e procissão de Corpus Christi realizada na manhã de quinta-feira, dia 07 de junho, na igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, no jardim São Paulo.

A missa teve início às 8 horas e foi presidida pelo Pe. Marcos Antonio Campanhari, que conduziu a celebração com a igreja lotada até por volta das 9h15, quando teve início a procissão pelas ruas do bairro.  Durante toda  a procissão o Padre seguiu em um veículo segurando o Santíssimo exposto e fez duas paradas durante o trajeto para dar a benção à comunidade, até encerrar a solenidade na igreja matriz.

Com o encerramento da celebração, encerrou-se também o segundo dia da novena ao Sagrado Coração de Jesus, que teve início na quarta-feira, dia 06 de junho, e foi celebrada pelo padre e pároco em Mogi Guaçu, Pe. José Carlos Melchiori.

A Novena segue até o dia 15 de junho com a festa do Sagrado Coração de Jesus às 19h30.

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO DA NOVENA

Dia 08/06 (sexta-feira) 19h30 – O Coração de Cristo, sarça de penetrantes espinhos

Pe. Luiz Antonio Cipolini

Toda a vida de Cristo, até à Sua gloriosa Ressurreição, foi Cruz e martírio, porque desde o primeiro instante Cristo aceitou o preço da Redenção marcado pelo Pai, no Seu plano salvífico. A visão dos seus sofrimentos redentores foi tão viva que, no Jardim das Oliveiras, fez com que suasse sangue. Saibamos transformar os nossos sofrimentos em provas de amor.

Dia 09/06 (sábado) – 19h30 – O Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade

Pe. José Osvaldo de Araújo

Assim O invocamos na ladainha do Sagrado Coração. Só Deus pode medir o amor de Cristo para com o Pai e para com os homens. Ele o demonstrou cumprindo fidelissimamente a vontade do Pai e entregando-se inteiramente pela salvação dos homens. Como procuramos nós imitar esse amor e corresponder-lhe na nossa vida diária?

Dia 10/06 (domingo) 19hs – O Coração de Jesus, paraíso de delícias celestes

Pe. Alex Fernando Carossi

O Coração de Cristo é um oceano para onde afluem todos os rios da caridade do Pai e donde saem todos os rios de graças que santificam as almas, porque nele se encerram todas as riquezas do amor divino. Esses tesouros infinitos de amor e de vida estão sempre à nossa disposição.

Dia 11/06 (segunda-feira) – 19h30 – O Coração de Jesus, riquíssimo de virtudes

Pe. Romualdo Nunes de Almeida

O Coração de Cristo é um coração adornado de todas as virtudes: inocência, humildade, fortaleza, mansidão, sabedoria… Basta ler o Evangelho para descobrir as virtudes e as graças do Seu Coração divino. Procuremos ter na nossa vida de todos os dias os mesmos sentimentos que animam e que enriquecem esse Coração divino.

Dia 12/06 (terça-feira) 19h30 – O Coração de Jesus, abismo de misericórdia

Pe. Marco Antonio Rossi

Basta lembrar como Cristo acolhia e tratava os pecadores: os publicanos, o paralítico, a Madalena, a adúltera, o bom ladrão e tantos outros. Ele mesmo afirmou: “Eu vim a este mundo para salvar os pecadores”. Essa atitude de Cristo nos inspira confiança e nos ensina de que maneira devemos tratar os pecadores.

Dia13/06 (quarta-feira) 19h30 – O Coração de Jesus, atrativo dos nossos corações

Pe. Antonio José Carossi

Do lado aberto de Cristo, no Calvário, jorraram sangue e água. Sangue e água que simbolizam a Igreja e os Sacramentos. A Igreja é o caminho normal para Cristo; os Sacramentos são os canais que nos comunicam as graças da Redenção. Cristo nos atrai continuamente a Si pela Igreja e pelos Sacramentos. Apreciamos suficientemente o tesouro espiritual que temos na Igreja e nos Sacramentos?

Dia 14/06 (quinta-feira) 19h30 – O Coração de Jesus, paraíso de delícias celestes

Pe. Donizeti Matheus Moraes

Assim como o coração humano é o motor da nossa vida física, assim também a caridade é o motor da nossa vida sobrenatural e eterna. Quem vive no Amor não pode condenar-se, porque o Amor é a vida de todos os que são realmente filhos de Deus, em Cristo e no Espírito Santo. Somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo.

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

15/06 (sexta-feira) 19h30 – O Coração de Jesus me convida a Ser e Viver em comunidade.
Mons. Décio Ravagnani

16/06 (sábado) 19hs – Procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus e Missa

Apresentação da Banda de Santa Luzia

Dias 15, 16 e 17 – Bolo do Sagrado Coração de Jesus