Paróquia do Sagrado Coração de Jesus é escolhida para recepcionar imagem peregrina

Imagem da “Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt” chega a São João da Boa Vista no dia 05 de agosto e permanece na Diocese até o dia 08

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, localizada no Jardim São Paulo em São João da Boa Vista foi a escolhida para recepcionar a imagem da Mãe Rainha que peregrina pelo país. A capela chega à São João no dia 05 de agosto (domingo), por volta das 19 horas, pela estrada SP 342 que liga São João à Águas da Prata e segue em procissão pelo Jardim Aeroporto até a igreja Matriz da Paróquia onde ocorre celebração.

A Capela vinda de Santa Maria (RS) ficará na Diocese até o dia 08 de agosto.

Mãe Rainha
O Movimento Apostólico de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha.

O ato da Fundação é a Aliança de Amor, selada pelo Pe. José Kentenich juntamente com um grupo de seminaristas pallottinos convidando a Mãe de Deus a estabelecer-se numa Capelinha e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religioso e moral para o mundo. As circunstâncias comprovam que Nossa Senhora aceita esse convite e leva a sério a consagração realizada.

Em poucos anos a Mãe de Deus atrai muitas pessoas a este lugar de graças realizando prodígios de transformações nas almas.

A Obra é duramente provada no decorrer das duas guerras mundiais e também por meio das autoridades eclesiásticas. Tais dificuldades aprofundam ainda mais a espiritualidade própria de Schoenstatt e amadurecem o amor e a fidelidade à Igreja de todos os que se empenham por essa Obra.

A essência desta espiritualidade é a Aliança de Amor que os membros selam com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário. Essa Aliança é um meio eficaz para a vivência mais consciente da Nova e Eterna Aliança, na qual somos inseridos pelo Batismo. Por meio dela, podemos crescer numa profunda fé na Divina Providência e aproveitar as pequenas coisas do dia-a-dia como caminho de santidade.

Uma Obra de tão grandes dimensões tem seu ponto de unidade na Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, na vinculação ao seu Santuário de graças e na fidelidade aos ensinamentos do Fundador, Pe. José Kentenich.

Schoenstatt significa ” Belo Lugar “, a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, é enviada a partir do Santuário em Schoenstatt para visitar seus filhos, especialmente em seus lares. As famílias recebem a imagem Peregrina e são chamadas a transformar seus lares em um “belo lugar”, num pequeno Santuário, numa Igreja Doméstica.

No Brasil, o Fundador Pe. José Kentenich inaugurou um Santuário em Santa Maria (RS) no dia 11 de abril de 1948. No ano de 1950, o Diácono João Pozzobon recebeu uma imagem da Mãe Três Vezes Admirável para levá-la às famílias e rezar o terço com as mesmas. A imagem foi-lhe dada por Ir. M. Terezinha Gobbo, na época responsável pelo Movimento de Schoenstatt no Brasil. O Sr. João caminhou mais de 140.000 km para levar a imagem Peregrina às famílias em seus lares, bem como hospitais, escolas e presídios, incentivando a devoção do rosário e a freqüência aos sacramentos.

Em 1979 a partir da visita do Sr. João a Roma e a Schoenstatt com a imagem Peregrina o movimento assumiu dimensões mundiais crescendo rapidamente nos últimos anos. O Sr. João dedicou-se a família e a sua missão mariana, graças a ele, várias famílias recebem a Imagem da Mãe Peregrina, portadora das Graças do Santuário de Schoenstatt.
A Imagem Peregrina tem moldura no formato que lembra a silhueta do Santuário em Schoenstatt. A Mãe de Deus vai ao encontro dos homens, trazendo Jesus nos braços, para caminhar com eles ao encontro de Deus.

Vem aí a Semana Jovem 2012

Entre os dias 15 e 20 de julho os jovens da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus tem programação especial. É que para esse período está marcada a SEMANA JOVEM deste ano.

No dia 15 a Semana é oficialmente aberta com celebração de missa às 19h30 na Igreja Senhor Bom Jesus, no DER. Do dia 16 ao dia 20 a programação começa às 20 horas e será no Salão da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Segundo a coordenadora do Grupo de Jovens da Paróquia, Cynthia Odete, a programação foi preparada com muito carinho e dedicação para atrair o maior número de jovens que participarão de pregações com convidados especiais.

Julho é o mês do Dízimo

O mês de julho é dedicado ao Dízimo e por isso em todas as celebrações a Paróquia relembrará aos fiéis a importância desse gesto de amor, que deve ser praticado por todos.

Dízimo não é imposto, obrigação, taxa ou tarifa. Dízimo é antes de tudo uma devolução a Deus, uma partilha gratuita, consciente, dada de coração, com sinceridade e generosidade. “Cada um dê conforme decidir em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama a quem dá com alegria”. (2 Cor9,7).

Venha ser você também um dizimista de nossa paróquia. Basta procurar a Pastoral do Dízimo presente nas celebrações e manifestar o seu desejo de ser um dizimista fiel.