Não pare em seu problema

Temos uma terrível tendência para nos centrarmos em nós mesmos, principalmente quando sofremos; e ficamos ruminando a nossa dor. É um “bate-bola” entre a nossa cabeça e nossas emoções. As pessoas azedas acabam “azedando” o seu redor. Por isso, Deus Pai quer nos curar desse problema.

É preciso ir ao Senhor. Não podemos ficar em nós mesmos. Temos que ser humildes em reconhecer que não temos capacidade de resolver nossos problemas sozinhos. Vamos logo ao Senhor! Temos a tendência de dizer: “Eu aguento!” e “Vou aguentar!”. Mentira! Você não aguenta nem na cabeça nem no coração. Grite pelo Senhor, vá ao Senhor. Não pare em você, no problema, na dor, na doença!

“Venha a mim, dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração/ Venha a mim, dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração” [trecho música]. É o que nos diz o Senhor.

Para o nosso inconsciente os problemas do passado estão no presente. É preciso – desculpe a expressão – “vomitar” tudo isso. Não podemos guardar para nós nossas dores. Senão ficamos como aquele homem entrevado do Evangelho.

Monsenhor Jonas Abib

Site Canção Nova

Quer uma missa celebrada na sua casa?

A partir de segunda-feira, dia 18 de fevereiro, a secretaria da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus fará o cadastro das famílias que se interessem por uma missa celebrada em suas casas.

Segundo o pároco, Pe. Marcos Antonio Campanhari, apenas uma pessoa da família precisa fazer o cadastro.

Os interessados devem entrar em contato com a secretaria paroquial pessoalmente ou pelo telefone 3623-1561 e  fornecer nome, telefone e endereço para contato.

Serão agendadas quatro missas ao mês, e as famílias avisadas pela secretaria paroquial.

É importante frisar que as missas só serão realizadas nos bairros que pertencem à Paróquia.

Catequese abre matrículas para novas turmas

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus abriu matrículas para as crianças que irão completar sete anos até o mês de junho de 2013 e querem ingressar na catequese.

Os interessados devem procurar a secretaria da Paróquia,  durante a semana, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, ou a coordenação de Catequese logo após a missa dominical das 9 horas.

 

Missa de Cinzas atrai centenas de pessoas à Igreja Matriz

Cerca de 800 pessoas compareceram à tradicional Missa de Cinzas, realizada na noite desta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, na igreja Matriz da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Jardim São Paulo.

A missa foi a segunda da noite, já que outra celebração havia sido realizada na Igreja São Cristóvão às 18 horas.

Na celebração, que também marcou o início do tempo Quaresmal, o pároco Pe. Marcos Antonio Campanhari falou da abertura da Campanha da Fraternidade 2013 e, aproveitou a ocasião para apresentar os jovens que representarão a Paróquia na Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho no Rio de Janeiro.

Após marcar a testa dos fiéis  com as cinzas abençoadas, o sacerdote ainda convidou a comunidade para a procissão e celebração de penitencia, que será realizada na igreja Matriz todas as sextas-feiras (durante a Quaresma) às 5h da manhã.

Em sua homilia, Pe. Marcos ainda falou sobre a necessidade da oração e da conversão. E para auxiliar os fiéis se dispôs a ensinar os paroquianos a fazer um Retiro Espiritual em casa. Para isso estará à disposição dos fiéis, às sextas-feiras, às 19h30, na igreja Matriz.

Missa de Quarta-Feira de Cinzas será celebra em dois horários

A Quarta-Feira de Cinzas, que marca oficialmente o início do tempo da Quaresma e o Ciclo Pascal, terá missa celebrada na paróquia do Sagrado Coração de Jesus em dois horários: às 18h na Igreja São Cristóvão e às 19h30 na igreja Matriz.

O Dia marca ainda o início da Campanha da Fraternidade que este ano tem como tema: Fraternidade e Juventude.

O Pároco, Pe. Marcos Antonio Campanhari fez questão de lembrar que o dia também deve ser de Jejum, assim como a Sexta-Feira Santa. Tempo forte na caminhada do ano eclesiástico, é um convite e apelo para o silêncio, a prece e a conversão.

A quaresma se inicia com a Quarta-feira de cinzas. Por que?

A Bíblia nos conta que, certa vez, o general Holofernes, com um grande exército, marchou contra a cidade de Betúlia. O povo da cidade, aterrorizado, reuniu-se para rezar a Deus. E todos cobriram de cinzas as suas cabeças, pedindo o perdão e a misericórdia de Deus. E Deus salvou o povo pelas mãos de Judite. A cinza, por sua leveza, é figura das coisas que se acabam e desaparecem. É usada como um sinal de penitência e de luto. Nós a usamos hoje, neste Quarta-feira de cinzas, o primeiro dia da quaresma, reconhecendo que somos pecadores e pedindo perdão de Deus, desejosos de mudarmos de vida.

Celebração de Cinzas em 2012

A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um momento especial porque nos introduz precisamente no mistério quaresmal.

Uma das frases – no momento da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: ‘Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.’ A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.

A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como o princípios da Quaresma.

A própria Quarta-feira de Cinzas nos coloca dentro do mistério. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.

Paróquia organiza peregrinação à Terra Santa

Passeio à Terra Santa está marcado para a primeira quinzena de dezembro de 2013

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Jardim São Paulo, está promovendo a viagem dos sonhos de muitos católicos. É que o pároco, Pe. Marcos Campanhari está organizando uma Caravana de 11 dias pela Terra Santa.

O roteiro inclui passeios por Roma, Jordânia e Israel, onde os fiéis conhecerão o Vaticano, o Mar da Galileia, o Mar Morto, o Túmulo de Jesus, o Monte das Oliveiras, o Muro das Lamentações, entre outros.

A viagem será na 1° quinzena de Dezembro de 2013 e custará R$7.290,00 (à vista), que deverão ser pagos, exclusivamente, para a Agência Ahava Tur, que é a agência responsável pela viagem.
Segundo a Agência, o pagamento poderá ser feito em até 20 vezes sem juros.

Os interessados devem se cadastrar pelo telefone: 9196- 7075 ou pelo e-mail: www.sagradocoracaodejesus.sjbv@gmail.com

Pe. Marcos celebra no Mar da Galiléia

Estão inclusos no passeio: Passagem aérea ida e volta com todas as taxas inclusas – saindo de Guarulhos ou Galeão; Hotéis; Meia pensão – Café da manha e Jantar – exceto em Roma; Ônibus luxo; City tour diário com as entradas inclusas; Guia especializado em Português e/ou Portunhol; Kit Ahava Tur (mochila e boné); Seguro viagem e Acompanhante AhavaTur desde o Brasil.