Novena do Sagrado Coração de Jesus será de 29 de maio a 06 de junho

Começa na quarta-feira, dia 29 de maio e segue até o dia 06 de junho, a especial Novena ao Sagrado Coração de Jesus, realizada pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Jardim São Paulo em São João da Boa Vista. A grande festa do Padroeiro será no dia 07. Vale salientar que todas as celebrações serão realizadas na igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.

No dia 29 de maio, às 19h30, a pregação terá como tema: “Creio em Deus pai todo poderoso, criador do céu e da terra” e será ministrada pelo Pe. Celso de Abreu de Jesuz, da Paróquia Sta. Luzia (Mococa). 

Na quinta-feira, dia 30 de maio, às 8h, toda  a Paróquia celebra Corpus Christi em missa campal que será realizada na frente do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Logo após a celebração haverá procissão até a igreja Catedral, no centro da cidade. 

Na sexta-feira, dia 31 de maio, às 19h30, o Pe. Romualdo Nunes de Almeida, reitor do Seminário São João Maria Vianney (Mogi Guaçu), ministra pregação de tema: “Creio em Jesus Cristo, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo”.

No sábado, dia 1º de junho, às 19h30, a pregação terá como tema: “Creio que Jesus nasceu da Virgem Maria e padeceu sob Pôncio Pilatos” e será feita pelo pároco Pe. Marcos Antonio Campanhari.

O Pároco também será o pregador no 5º dia da Novena, dia 02 de junho, às 19h, com o tema:“Creio que Jesus foi crucificado, morto e sepultado”.

Na segunda-feira, 03 de junho, às 19h30, o tema será “Creio que Jesus desceu a mansão dos mortos ressuscitou ao terceiro dia”. O convidado da noite é o Pe. Lucas Rodrigo Rici, da Pparóquia N. S. Aparecida e São Roque – (Ponto da Cascata – Águas da Prata).

No 7º dia da Novena, terça-feira, dia 04 de junho, às 19h30, o tema será “Creio que Jesus subiu aos céus, esta assentado a direita de Deus Pai todo poderoso de onde há de vir e julgar os vivos e os mortos” e o convidado é o Pe. Ramiro Marinelli Duarte, reitor do Seminário Coração de Maria (São João).

No penúltimo dia, 05 de junho, às 19h30, a Novena será celebrada pelo Pe. José Ricardo Costa – vice- reitor do Seminário Coração de Maria (São João). O tema será: “Creio no Espírito Santo”. 

No dia 06 de junho, às 19h30, o Pe. Edward Gregório Júnior, da Paróquia São Sebastião da Colina (Aguaí) será o responsável por celebrar o último dia da Novena, que terá como tema: “Creio na Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados”.

A grande Festa do Sagrado Coração de Jesus será celebrada em missa na sexta-feira, do dia 07 de junho, às 19h30, pelo Pe. José Carlos Melchiori, Vigário Episcopal da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Mogi Guaçu). O tema da pregação será: “Fé se concretiza no amor”.

No sábado, dia 08 de junho, às 19h, será realizada a procissão com o andor do Sagrado Coração pelas ruas da Paróquia. A  missa,  que ocorre na sequência, contará com a participação da Banda Santa Luzia.

O tradicional bolo da festa do Sagrado Coração de Jesus será vendido nos dias 07, 08 e 09 de junho.

PROGRAME-SE: 

29 de maio – 19h30

Creio em Deus pai todo poderoso, criador do céu e da terra”

Pe. Celso de Abreu de Jesuz, da Paróquia Sta. Luzia (Mococa) 

30 de maio – 8h

Celebração de Corpus Christi em missa campal que será realizada na frente do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Logo após a celebração haverá procissão até a igreja Catedral, no centro da cidade. 

31 de maio – 19h30

Creio em Jesus Cristo, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo”.

Pe. Romualdo Nunes de Almeida, reitor do Seminário São João Maria Vianney (Mogi Guaçu)

1º de junho – 19h30

Creio que Jesus nasceu da Virgem Maria e padeceu sob Pôncio Pilatos

Pe. Marcos Antonio Campanhari

02 de junho – 19h

Creio que Jesus foi crucificado, morto e sepultado”

Pe. Marcos Antonio Campanhari

03 de junho – 19h30

“Creio que Jesus desceu a mansão dos mortos ressuscitou ao terceiro dia”

Pe. Lucas Rodrigo Rici, da Pparóquia N. S. Aparecida e São Roque – (Ponto da Cascata – Águas da Prata)

04 de junho – 19h30

“Creio que Jesus subiu aos céus, esta assentado a direita de Deus Pai todo poderoso de onde há de vir e julgar os vivos e os mortos

Pe. Ramiro Marinelli Duarte, reitor do Seminário Coração de Maria (São João)

05 de junho – 19h30

Creio no Espírito Santo”

Pe. José Ricardo Costa – vice- reitor do Seminário Coração de Maria (São João

06 de junho – 19h30

Creio na Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados”

Pe. Edward Gregório Júnior, da Paróquia São Sebastião da Colina (Aguaí)

07 de junho – 19h30 – Festa do Sagrado Coração de Jesus

“Fé se concretiza no amor”.

Pe. José Carlos Melchiori, Vigário Episcopal da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Mogi Guaçu).

08 de junho – 19h

Procissão e Missa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus

Solenidade à Nossa Senhora de Fátima atrai mais de mil pessoas

Mais de mil pessoas estiveram na igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, para participar da Missa Solene em honra à Nossa Senhora de Fátima, na noite de segunda-feira, dia 13 de maio. Solenidade teve até ‘fac simile’ da imagem da Santa.

O grande número de fiéis em plena segunda-feira, surpreendeu até o pároco Marcos Antonio Campanhari, já acostumado a pregar para grandes comunidades que comparecem em peso às suas celebrações. Mas a surpresa logo deu lugar à satisfação, em ver tantas pessoas interessadas em celebrar o dia de  Nossa Senhora de Fátima.

A celebração teve inicio às 19h30 e emocionou os fiéis do começo ao fim. Todos puderam tocar na imagem da Santa, adquirida pela Paróquia e que,  segundo o pároco, trata-se de um” fac simile”  (cópia de grande semelhança com o original) da imagem de Nossa Senhora de Fátima, descrita pelos pastorzinhos que viram a  Santa na cidade de Fátima/Portugal.

A imagem foi uma surpresa da paróquia aos  fiéis, que já tinham sido alertados pelo pároco que uma novidade seria anunciada.

Além de poder tocar na imagem, que era conduzida com todo o cuidado pelo padre, os fiéis ainda puderam tocar o Santíssimo Sacramento, igualmente levado até cada banco.

A comunidade ainda foi aspergida com água benta e  teve objetos, água e sal trazidos, abençoados. Ao final, o Padre conduziu a tradicional coroação de Nossa Senhora e encerrou a celebração, que durou cerca de três horas. Tempo sequer percebido pelas pessoas, maravilhadas com a missa.

Veja todas as fotos da celebração no link: http://sagradocoracaodejesus.org.br/?page_id=44

Viva Nossa Senhoraaaa!!!!!!!!

Estamos vivenciando um tempo de graça e bênção no Senhor.

Como Paróquia estamos nos preparando para celebrar a novena de nosso Padroeiro, o Coração de Jesus. Estamos em quermesse, tempo de encontros de confraternização e festa. E  tudo isso acontece no mês de maio que é dedicado a Maria.

Trata-se de uma antiga tradição popular, que foi assumida pela Igreja, homenageando a pessoa da Mãe de Jesus. Ela merece dos cristãos um carinho todo especial pelo seu importante papel na história da salvação. Deus a escolheu para ser a mãe do Salvador, plenificou-a com sua graça, por isso proclamamos “Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco”.

Para todos nós, ela é modelo de fé e de oração, de contemplação do mistério divino. É a mulher obediente à Palavra de Deus, de quem Isabel testemunhou: “Bem-aventurada a que acreditou, porque se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas”. (Lc 1, 45) É modelo de amor e doação, que se põe a caminho para servir a prima Isabel, que está a serviço e preocupada com os noivos nas Bodas de Caná. É a mãe terna que ampara e protege seus filhos e sempre nos aconselha para que sejamos fiéis a Jesus: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. (Jo 2, 5)

O carinho do povo por Maria faz com que ela seja louvada de diferentes maneiras, com diversos títulos. É o cumprimento da profecia que fez em seu cântico do Magnificat: “Todas as gerações me chamarão bem- aventurada.” (Lc 1, 48) O importante é que esse amor não se reduza a devocionismos ou meras celebrações festivas, mas se concretize na vivência do evangelho de seu Filho Divino.

A verdadeira devoção a Maria se manifesta na imitação de suas virtudes, praticando os ensinamentos de Jesus. A verdadeira devoção, também, reconhece que Maria é importante, mas é a segunda no plano da salvação. O primeiro lugar pertence a Jesus.

Ressalte-se, também, que Maria é uma mulher que viveu plenamente sua feminilidade. Muitas vezes os louvores que lhe tributamos parecem ofuscar esta verdade: ela é uma mulher simples, humilde, engajada na vida do povo. Mulher pobre, da periferia, que viveu a migração e a exclusão. Mãe zelosa, que cuidou de Jesus com afeto e dedicação, trocando suas fraldas, ajudando-o a dar os primeiros passos, cuidando de sua roupa e alimentação, ensinando as lições da vida, enfim, fazendo o mesmo que nossas mães fazem. Mulher forte aos pés da cruz e ao receber em seus braços o corpo exangue de seu Filho querido.

Ela nos convida a rezar e a louvar: “Minha alma glorifica o Senhor e exulta meu espírito em Deus meu Salvador”. (Lc 1, 46-47) Mas também nos convida a empenhar na luta pela justiça, pela construção de um mundo novo, numa clara opção pelos pobres e marginaliza- dos, os seus filhos prediletos. Pois no seu cântico nos recorda de que lado Deus e ela estão: “Derruba do trono os poderosos e eleva os humildes; aos famintos enche de bens, e despede os ricos de mãos vazias.” (Lc 1, 52-53)

Maria é muito importante na vida de Jesus e deve ser também em nossa vida. Ela é a cristã autêntica, comprometida com o Reino de Deus, sempre dócil e obediente à vontade do Senhor. Modelo de Igreja, modelo para todos os cristãos.

Muitos já falaram das maravilhas espirituais de Maria. É preciso, também, que lembremos suas outras dimensões. O fundamental é proclamá-la mãe de Deus, da Igreja e de toda a humanidade. Proclamá-la como imaculada, pura, santa, mas também como pessoa forte, corajosa, que assumiu plenamente seu papel de mulher e de mãe.

Maria Mãe de Deus e nossa Mãe e Mãe da Igreja rogue por nós…..

Viva Nossa Senhoraaaa!!!!!!!!

Melhor Quermesse de São João tem início no final de semana

Começa no sábado, dia 04 de maio e segue em todos os finais de semana do mês e no dia 01 e 02 de junho, a já tradicional Quermesse da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

A Quermesse é realizada no salão de festas da Igreja Matriz, no jardim São Paulo, a partir das 20 horas.

É importante salientar que todas as noites serão animadas pela dupla Baiano e Baianinho. No dia 02 de junho haverá ainda um ‘show de prêmios’ a partir das 13h30.

No cardápio da festa estão: Lanche de pernil/Cachorro quente/Pastel/Doces/ Vinho quente/ Quentão/ Frango assado/Batata frita e Batata ao molho. A novidade deste ano é a venda de chopp (claro e escuro) na festa.

NOVENA

Entre os dias 29 de maio e 06 de junho está programado a tradicional Novena do Sagrado Coração de Jesus.

A festa ao Sagrado Coração de Jesus será no dia 07 de junho e será celebrada com missa solene às 19h30 na Igreja Matriz.

No dia 08 de junho, às 19h, será realizada a procissão com o andor do Sagrado Coração pelas ruas da Paróquia. A procissão e a missa,  que ocorre na sequência, contará com a participação da Banda Santa Luzia.

O tradicional bolo da festa do Sagrado Coração de Jesus será vendido nos dias 07, 08 e 09 de junho.