Pe. José Ricardo celebra 1ª missa como vigário da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus

Foi em uma bonita celebração, realizada na noite de sábado, dia 23 de novembro, na Igreja Matriz da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, que a comunidade do Jardim São Paulo, recepcionou seu novo vigário paroquial, Pe. José Ricardo Costa.

Cerca de 650 pessoas acompanharam a missa que foi presidida por ele e concelebrada pelo pároco, Pe. Marcos Campanhari.

Natural de Vargem Grande do Sul, Pe. José Ricardo tem 30 anos e foi ordenado sacerdote em setembro de 2012. Atualmente ele é vice-reitor do Seminário Diocesano Coração de Maria, de São João da Boa Vista.

A Celebração

Logo após falar sobre o evangelho, durante a homilia, Pe. José Ricardo se apresentou contando sua história de vida e se colocou a serviço da comunidade.

Animado com a nova função, o novo padre demonstrou bom humor e muita disposição para o trabalho.  “Estou muito feliz de estar no Sagrado Coração de Jesus. Contem comigo”, disse.

Ele ainda recebeu uma linda homenagem prestada pela coordenadora da Liturgia, Ivone Ferraz Costa, que falou em nome de toda a comunidade e o presentou com uma  imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Pe. José Ricardo virá somar à nossa caminhada de Igreja, por isso o acolhemos com muita alegria. Fazer parte do Coração de Jesus é ter a certeza de que o amor que brota desse Coração inunda todo nosso ser e faz com que nossos trabalhos se tornem mais promissores”, comentou Pe. Marcos.

No final da celebração, o novo vigário apresentou alguns familiares e amigos que vieram de Vargem Grande do Sul especialmente para a ocasião.

Para recepcionar o novo vigário, os representantes do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) ainda organizaram um jantar no salão de festas da Igreja Matriz.

 

 

Texto e Fotos: Helyda Gomes (Jornalista – MTB 53.589/SP)

 

 

Paróquia prepara Tríduo à Maria Mãe da Igreja – 18 a 21/11

Festa será celebrada entre os dias 18 e 21 de novembro.

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Jardim São Paulo, já iniciou os preparativos para o tradicional Tríduo à Maria Mãe da Igreja, cuja festa é celebrada no dia 21 de novembro.

O Tríduo será celebrado na Igreja Maria Mãe da Igreja, no Jardim Crepúsculo, entre os dias 18 e 21 de novembro, sempre às 19h30.

Na segunda-feira, dia 18, quem abre a festividade é o bispo diocesano, Dom David Dias Pimentel.

No dia 19, terça-feira, a celebração será presidida pelo monsenhor Denizar Coelho e, nos dias 20 e 21 pelo pároco, Pe. Marcos Antonio Campanhari.

Venham rezar conosco!

Sagrado Coração de Jesus terá novo Vigário Paroquial

Pe. José Ricardo Costa ajudará o Pe. Marcos Antonio Campanhari nos trabalhos paroquiais.

A partir do dia 23 de novembro, o Pe. Marcos Antonio Campanhari, pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus ganha um importante reforço para ajudar nas atividades da paróquia do Jardim São João. A ajuda vem do Pe. José Ricardo Costa, vice-reitor do Seminário Diocesano Coração de Maria, que assumirá a função de Vigário Paroquial.

Pe. José Ricardo será recebido de braços abertos por toda a nossa Paróquia. Tenho certeza de que ele virá somar à nossa caminhada de Igreja, por isso o acolhemos com muita alegria. Fazer parte do Coração de Jesus é ter a certeza de que o amor que brota desse Coração inunda todo nosso ser e faz com que nossos trabalhos se tornem mais promissores”.

“Tenho certeza de que nosso povo o acolherá com muito apreço! Venha logo. Já o aguardamos!