VIVIANE

Para Leonardo, André e Giovanna passarem no Colégio da Polícia Militar.
Pedindo muita proteção para Viviane e família
Pelos grupo escoteiro Thalia, que tudo dê certo e se resolva. Que Deus abençoe Juliano e LUiz

Padre José Ricardo comenta posse de Dom Vilar

15122920_1181963381870467_2021015718822774100_oCom alegria te acolhemos Dom Vilar e vamos juntos o Evangelho anunciar!” Essas palavras expressam bem o que nossa Igreja Particular de São João da Boa Vista viveu neste último domingo, 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei.

Alegria por termos acolhido nosso Pai e Pastor. Paróquias, comunidades, grupos, associações, movimentos e pastorais de toda nossa Diocese se fizeram presentes para essa solene celebração, onde Dom Antonio Emidio Vilar foi apresentado e tomou posse como nosso quinto bispo diocesano.

Corações vibrantes, sorrisos bem expressivos, lágrimas que fizeram vir aos olhos os bons sentimentos embargados pela voz tremula ao sentir o pastor que chegava em meio ao seu rebanho.

Nossa Diocese unida num só coração, professando uma só fé e imersa no mesmo ideal cantou, rezou, vibrou, agradeceu a Deus, naquele CIC lotado, que tornou-se até pequeno diante do gigantesco sentimento de paz e unidade que ali se sentia.

A alegria da acolhida aos poucos foi se expressando também, através de toda a ação litúrgica, Palavra de Deus e Exortações, no compromisso do anúncio do Evangelho.

Sentimo-nos todos, pastores e rebanho, como que no Cenáculo, fazendo a experiência de Pentecostes, onde vindo o Santo Espírito sobre a Igreja reunida, todos se encheram dos dons e carismas necessários para que o anúncio do Evangelho ganhasse novo vigor através de nossos trabalhos e esforços. Que esse ânimo infundido em nossa Diocese com a vinda de Dom Vilar, possa trazer a cada um de nós a certeza de que Deus conosco está.

Ganhamos um Pai e Pastor, que muito demonstrou estar feliz em nosso meio. Abraçou-nos, sorriu-nos, tomou-nos pela mão, olhou-nos nos olhos, abençoou-nos estando assim, perto de todos os que ali estavam ansiosos pela sua chegada. Sentimo-nos amparados e acolhidos. Rezemos pelo nosso Pastor, que o Senhor lhe conserve com saúde e paz.

Dom Bosco, Pai e Mestre da juventude interceda por esse seu filho amado; e Maria – Mãe Auxiliadora que com seu Imaculado Coração – possa ser proteção e guia a Dom Vilar. Assim seja!

Padre Marcos celebra inauguração da Gruta de Nossa Senhora das Montanhas Azuis

e7292609247f73b6361eNo próximo domingo, dia 13, será inaugurada a gruta de Nossa Senhora das Montanhas Azuis, na Serra da Paulista, em São João da Boa Vista. O evento será marcado por uma missa campal a ser celebrada no Sítio Lareira de Pedras, às 16 horas. Em seguida, a procissão seguirá em direção à gruta, onde será fixada a imagem da santa com a bênção do padre Marcos Antônio Campanhari, da Igreja Sagrado Coração de Jesus.

A gruta está localizada no Caminho da Fé, último local de caminhada dos peregrinos, que é possível chegar de carro e de onde dá para ver São João da Boa Vista. Para católicos e devotos, a Serra da Paulista terá como padroeira Nossa Senhora das Montanhas Azuis.

A imagem que ficará na gruta foi esculpida pelo artista plástico da cidade, Silas Marciano. A obra representa as raças que formam o povo brasileiro, tendo um manto vermelho que simboliza o amor aos filhos e fiéis.

Gruta

 Construída com apoio de moradores da Serra e devotos, que se reúnem em todas as semanas para rezar o terço em devoção à santa, a gruta é toda de pedras cortadas e fica sobre uma rocha única de granito natural. O projeto foi elaborado pelo engenheiro Nilson Zenun e a arquiteta Ana Laura Zenun. Uma outra gruta, localizada no Bairro Solário da Mantiqueira, recebe devotos que participam de orações e missas.

Devoção 

O grupo que se reunia para as orações semanais deu esse nome à santa pelo fato de sempre realizarem orações com pedidos de proteção e bênção para São João da Boa Vista, por meio de gestos com olhares para as montanhas. Desta forma, uma das devotas, Benedita Angerami, teve o desejo de criar a oração pedindo proteção à Nossa Senhora das Montanhas Azuis. De acordo com o pároco Marcos, qualquer manifestação da igreja sobre um santo ou a presença de Nossa Senhora nasce da devoção de um povo, como aconteceu com Nossa Senhora Aparecida.

Papa Francisco

Cartas sobre a devoção do grupo e a fé em Nossa Senhora já foram enviadas ao Papa Francisco, que respondeu: “Bênçãos apostólicas sobre a cidade de São João da Boa Vista”.

Evento

A população de São João e região está convidada a participar desse momento importante para a Igreja Católica. É a continuação de uma devoção que surgiu em 2003 e perdura até os dias atuais com o desejo de que a Santa seja reconhecida em todo o mundo. O encontro dos devotos acontece a partir das 15 horas, no Sítio Lareira de Pedras, onde será realizada a missa. Em seguida, a procissão até a gruta.

Oração a Nossa Senhora das Montanhas Azuis

Derrama sobre nós, Nossa Senhora das Montanhas Azuis, a alegria dos campos floridos, a poesia dos cantos das aves, o voar das borboletas de mil cores, o murmúrio suave das águas dos riachos, que descem impetuosas cachoeiras das matas, a paz dos lírios dos campos e a beleza das estrelas cadentes que riscam o azul do céu.

Abençoa-nos com o orvalho das manhãs e com o sereno das noites. Que o seu manto vermelho acenda em cada coração dos homens, a vontade de ser bom e mar uns aos outros, como ensina seu Filho Jesus.

Que na sombra do seu amor, Nossa Senhora das Montanhas Azuis, possamos orar muito, para que o Planeta se torne realmente um Planeta de Deus, onde todos os homens serão felizes e a paz reinará no mundo. Amém.

 

Fonte: Site da Prefeitura de São João

Lica

Sandra,Jair,ana,João ,Ademir ,Cláudio,ana pifaria,alexandre Faquieri ,maria vendi,José de Angelo ,Ines bensi ,ventura ,José leoni,Elvira Faquieri ,Agenor serigado,rosa quero ,José quero,António Faquieri ,dezolina faquieri ,Adelio serigati,maria Faquieri,José Rafael ,Aparecida e José paulo